sexta-feira, 8 de outubro de 2010

UGT e CGTP avançam para greve nacional




A UGT e a CGTP decidiram avançar com uma greve nacional, no dia 24 de Novembro.

"O empenho será total na mobilização dos trabalhadores e sociedade", prometeu Carvalho da Silva, líder da CGTP, acusando que "há uma pressão enorme para [diminuir] a retribuição do trabalho em que a precariedade do emprego" é um dos instrumentos.

Para João Proença, líder da UGT, "as medidas de austeridade são necessárias (...) o problema é se atingem todos ou alguns. Estas [medidas de austeridade] só atingem as pessoas de menores rendimentos".
"Houve alguma medida que atacasse as grandes fortunas ou as contas nos 'offshores'? Não é assim que se combatem as desigualdades", concluiu.

Ambos afirmaram que a queda do governo não é o objectivo da greve nacional, pretende-se mudanças legislativas.


myke 07 Outubro 2010
Vá façam greve
Se os privados se lembrarem de fazer greve aos impostos, vocês vão é comer palha.
Privados, vamos a isso, um mês não pagamos impostos.
Quero ver se eles continuam a fazer greve, se calhar greve de fome.


myke 07 Outubro 2010
Na minha empresa ninguém reduz o ordenado
Funcionários despeçam-se e venham trabalhar para aqui.
Força camaradas, o n/ salário médio é 750€.
Querem? Querem?
Vão é semear batatas.


tinytino 07 Outubro 2010
myke
Vexa. anda enganado e come a propaganda do bloco central sem espinhas. Não seja tão invejoso dos funcionários públicos que, na sua grande maioria, são quadros qualificados e, em relação à média europeia, ganham mal.
Não se esqueça de que na função pública estão os quadros administrativos do estado, os militares, os juízes e procuradores, os médicos, os enfermeiros, os professores universitários e investigadores de laboratórios nacionais. Esta gente é a nata produtiva do país.
O que o deveria preocupar são as resmas de pessoas com cartão do bloco central que pululam nas empresas públicas, nas parecerias com os privados, nos institutos públicos, nos ministérios, nas câmaras e nas juntas e que não produzem absolutamente nada e ganham bastante mais.
Digo isto à vontade. Não sou funcionário público. Ah, e outra coisa, se o governo baixar o ordenado da função pública a seguir vai baixar também o dos privados. Não se iluda.


myke 07 Outubro 2010
tinytino
E realmente indicou, sem dúvida, a nata produtiva.
Escolheu, mas acertou, basta ver a rapidez da justiça, da saúde e a presteza com que as nossas repartições funcionam.
Nas câmaras municipais põem a máquina a cem à hora — mas é a máquina do café.


AtomSmith 07 Outubro 2010 - 20:06
A nata produtiva
"Esta gente é a nata produtiva do país". Essa gente eu até acreditaria que não sabem produzir um parafuso como diz o zap.
E depois também há aqueles licenciados que saem da faculdade a acreditar que o Estado produz alguma coisa e que Cuba, Venezuela e Coreia do Norte são exemplos de prosperidade.
A fina nata da ignorância em Portugal.
Se organizarem uma contra-manifestação dia 24, a favor dos cortes na despesa, eu até vou.


Beagle 07 Outubro 2010 - 20:08
myke...
Goze, goze... porque ainda vai sobrar para o seu lado... e depois são aqueles com os quais vocês agora gozam, que depois vão gozar convosco!


AtomSmith 07 Outubro 2010 - 20:28
A verdadeira nata
A verdadeira nata produtiva está enfiada nas fábricas, dia e noite, a produzir qualquer coisa para exportar e aliviar o défice. Aqui cai o capachinho a esses vígaros comunistas pseudo defensores do trabalhador; o trabalhador que se mate na fábrica para subsidiar a função pública.


danny1williams 07 Outubro 2010 - 21:13
A questão é que em Portugal são (quase) todos vígaros...
A igreja com a opus dei
A maçonaria
Os partidos
As confederações e as ordens
Os sindicatos
Os lobbies mais variados

Como querem construir um país assim?

Os sindicatos só querem é função pública, segurança e aumentos anuais de 5%, ou mais. Fecham olhos a tudo o resto: incompetências crónicas, casas pias, roubos de banca, concursos públicos fraudulentos, privatizações de mão beijada... A consequência de tudo o resto é isto que se passa agora.

AtomSmith, que é da igreja radical: o que diz a igreja ao roubo criminoso que aconteceu no BCP, pela mão principal de dois opus dei’s? Que deveriam estar presos!

A crise actual é devida aos excessos de todos e da sua atitude corporativista e mafiosa. Ninguém respeita regras e a lei é só para alguns...

Na manifestação vão a casa do Socras e do Cavaco, e partam-lhes os vidros, que eles merecem o susto... E até pior.


myke 07 Outubro 2010 - 21:25
Beagle
Não se preocupe.
Eu já sou gozado há muitos anos. Trabalho há 40 anos. E todos os meses tenho salários para pagar (infelizmente pequenos para o que os meus funcionários merecem porque grande parte da fatia que eles produzem é para sustentar a classe privilegiada deste pais).
E os meus funcionários nunca fizeram greve.
Por isso vai ser difícil gozarem mais comigo. Andam há 40 anos a gozar.


Sem comentários:

Enviar um comentário