terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Assim, não!


O gabinete do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, celebrou um contrato com a Gráfica MaiaDouro, SA, em 9 de Dezembro de 2011, para a produção, por ajuste directo, de 100 exemplares do livro Compromisso de Portugal.

O encargo foi suportado pelo orçamento do gabinete do ministro, sendo o preço contratual 12 mil euros. Portanto cada exemplar custou 120 euros.
Trata-se de uma edição a cores, feito em papel couché semimate, do programa e do balanço dos cem primeiros dias do XIX Governo Constitucional. A capa do livro, em tons de cinza-prata, apresenta uma ilustração em alto-relevo.
Segundo fonte do gabinete de Miguel Relvas, os exemplares destinam-se exclusivamente ao Governo.


O governo está a tentar reduzir a dimensão excessiva das autarquias — o País tem 308 municípios e 4259 freguesias — e a dívida de 7,9 mil milhões de euros que criaram.
Miguel Relvas, o ministro que tutela esta Reforma da Administração Local, tem sido muito atacado por movimentos de juntas de freguesia que querem a todo o custo manter cargos e benesses.
O cidadão contribuinte deve, obviamente, reforçar o apoio ao ministro nesta luta contra a cupidez dos autarcas.

Sabemos que 12 mil euros é uma gota de água no oceano do orçamento do Estado. Mas há milhares de despesas supérfluas similares e, portanto, estamos a falar de milhões. E estão a ser pedidos enormes sacrifícios à população.
No mínimo, esperava-se que o governo soubesse dar o exemplo de contenção das despesas. Até porque governantes que recebem abonos para despesas de representação podiam ter comprado o livro. Assim não vamos lá!
O ministro tem de entender que atitudes destas revoltam a plebe e desmoralizam a boa gente.


Sem comentários:

Enviar um comentário