segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mais 33 secretários de Estado


A Presidência da República comunicou que Cavaco Silva aceitou a proposta de nomeação de mais 33 secretários de Estado.
Destaquemos os que vão trabalhar com Nuno Crato,

Secretário de Estado do Ensino Superior — João Filipe Cortez Rodrigues Queiró
Secretária de Estado da Ciência — Maria Leonor de Sá Barreiros da Silva Parreira
Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar — João Casanova de Almeida
Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário — Isabel Maria Cabrita de Araújo Leite dos Santos Silva

em especial, as pessoas que vão ocupar o último piso do edifício da 5 de Outubro:

João Casanova de Almeida foi chefe de gabinete da secretária de Estado da Educação, Mariana Torres Cascais, do anterior governo de coligação PSD/CDS e é, desde Outubro de 2009, chefe de gabinete do grupo parlamentar democrata-cristão. É membro da comissão política nacional do CDS.
É licenciado em Ciências da Educação e foi professor da Escola Superior de Educação de Almeida Garrett da universidade Lusófona até 2000.


Isabel Maria Cabrita de Araújo Leite dos Santos Silva é apresentada pelo Público como doutorada em Psicologia pela Universidade de Évora, com uma tese sobre os processos cognitivos envolvidos nas etapas iniciais da aprendizagem da leitura, e professora auxiliar do departamento de Psicologia dessa universidade.
Desde 2009 integra o grupo de trabalho responsável pelo estudo psicolinguístico “Estabelecimento de níveis de referência na aprendizagem da leitura e da escrita do 1.º ao 6.º ano de escolaridade” realizado no âmbito da monitorização do Plano Nacional de Leitura.

Em 2001 e 2002 foi, como licenciada em Psicologia, assistente estagiária da Universidade de Évora e, a partir de 2003, figura com o grau de mestrado em Psicologia e a categoria de assistente na lista de pessoal docente até 2009. Na sua página web dessa universidade há apenas uma fotografia e um endereço electrónico.
Foi investigadora, com o grau de doutoramento (?), em 2006, no projecto “Consequências cognitivas da literacia” do Centro de Psicologia Clínica e Experimental da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.


Sem comentários:

Enviar um comentário