sábado, 4 de junho de 2011

Cidadão informado vale por dois


Caro leitor, pode consultar os Candidatos a deputados e o Boletim de voto do círculo eleitoral onde vai votar neste excelente sítio da Internet da DGAI.
No separador Ligações pode ligar-se aos partidos políticos, ao Portal do Eleitor e à Comissão Nacional de Eleições.

No Portal do Eleitor pode saber a Freguesia/Distrito Consular onde vai votar e o número de eleitor, bastando introduzir o número de identificação civil ou nome e data de nascimento.

Depois de conhecer o concelho ou a freguesia onde vai votar, a Comissão Nacional de Eleições informa a morada da sua assembleia de voto.

Em território nacional a votação decorre, sem interrupção, das 8 às 19 horas (20 horas na Região Autónoma dos Açores). Ultrapassada a hora de votação só podem votar os eleitores que ainda se encontrem, antes dessa hora, dentro da Assembleia ou secção de voto.
No estrangeiro,
  • nos países a oriente de Lisboa ou situados no mesmo fuso horário (por ex. Reino Unido, Irlanda, França, Grécia, Índia, Timor, Austrália etc. ...) a votação decorre entre as 8 e as 19 horas locais;
  • nos países a ocidente do fuso dos Açores (por ex. Cabo Verde, Brasil, Canadá, Estados Unidos, etc. ...) a votação decorre entre as 8 horas locais e as 20 horas de Lisboa.

Os resultados do escrutínio provisório começarão a ser divulgados a partir das 20:00 de Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário