quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A esquerda e os australopitecos


"Anonimo 22 Fevereiro 2012 - 23:54
Vistas curtas, quem as tem?

Creio que ninguém tem dúvidas que a maioria das pessoas e cidadãos dos países da UE, incluindo o nosso Portugal, são a favor de políticas económicas mais equilibradas, leis claras que fomentem a economia de mercado e a iniciativa privada, mas que os Estados tenham um forte papel regulador e punitivo dos prevaricadores. Ou seja, uma Justiça que funcione e desencoraje os abusos e as vigarices como aquelas que nos conduziram a esta crise.

Mas então porquê as pessoas votam sempre nos políticos de "vistas curtas"?
Vejamos o caso de Portugal. Enquanto tivermos uma esquerda maluquinha e débil mental como o BE, PCP e parte do PS, a direita retrógrada e conservadora, onde se inclui a outra parte do PS, aquela parte que chega ao poder, a direita retrógrada e conservadora, dizia eu, bem pode dormir descansada. O poder, os privilégios e mordomias que detém nunca estarão ameaçados. Porque o povo, as pessoas, preferem a direita retrógrada e conservadora à esquerda maluquinha e débil mental.

Esta esquerda maluquinha e débil mental já devia ter feito um momento de auto-reflexão: mas então nós que damos a vida pelas pessoas/trabalhadores, damos o peito às balas para defender os direitos dos trabalhadores, esgadanhamo-nos para os defender e, chega o dia das eleições, só nos dão 9, 10, 10,5%? E votam na direita retrógrada e conservadora para o poder?
Oh meus maluquinhos e débeis mentais: é que as pessoas acham que as vossas propostas totalitárias e da foice e do martelo, devem ser boas mas é para os porcos! Não para as pessoas enquanto seres pensantes, de vontade própria, de iniciativa e criatividade que não podem ser limitados ou condicionados por nenhuma orientação de ordem política seja ela qual for. Por isso as pessoas não têm alternativa senão continuar a votar na direita retrógrada e conservadora.

Enquanto tivermos um BE e um PCP a reivindicar o comunismo brandindo a foice e o martelo, a direita retrógrada e conservadora bem pode dormir descansada que o poder nunca lhe há-de fugir das mãos! Quem afinal tem as vistas curtas que não lhes deixam avançar com novas propostas, novos estilos, novas ideias para irem de encontro às aspirações das pessoas? Olhar para os políticos do BE e do PCP e muitos do PS é o mesmo que olhar para os australopitecos da política."


Sem comentários:

Enviar um comentário