quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz Ano Novo 2014


Para desejar a todas as pessoas um Bom Ano Novo, o Google criou hoje um logotipo especial — um Doodle — que aqui recordamos:





31.12.2013 14:46
A Nova Zelândia é um dos primeiros países a dar as boas-vindas ao Ano Novo. A cidade de Auckland festejou a chegada do ano 2014 com fogo-de-artifício quando, em Lisboa, eram 11 horas de 31 de Dezembro de 2013.


REUTERS/Jason Reed


31 Dez. 2013
Cerca de 1,5 milhões de pessoas alinharam-se no porto de Sydney para admirar o espectacular fogo-de-artifício durante a celebração da passagem de ano em Sydney, Austrália. (ver em ecrã completo)
Este ano, sete toneladas de fogo-de-artifício foram lançadas da Ponte do Porto e de diferentes locais da cidade, incluindo, pela primeira vez numa década, dos telhados em forma de velas da Ópera de Sydney, criando um espectáculo pirotécnico sincronizado com luz e música, com a duração de 12 minutos e um custo superior a 6 milhões de dólares.
Mais de mil fogos de artifício foram lançados a partir do telhado da Casa da Ópera, obra classificada como Património Mundial da Humanidade que celebrou o 40º aniversário em 2013.

Tóquio, Japão
Cerimónia de boas-vindas ao ano 2014 em Tóquio, Japão.
AFP/Kazuhiro Nogi


31 Dez. 2013
A Coreia do Norte celebrou o Ano Novo com fogo-de-artifício. Este vídeo, cedido à Reuters pela agência de notícias estatal KCNA, mostra fogo-de-artifício iluminando o céu sobre a praça Kim Il Sung, em Pyongyang, onde estão reunidas milhares de pessoas. Segundo a KCNA, o fogo-de-artifício ocorreu à meia-noite do último dia de 2013.
O vídeo também mostra pessoas que depositam flores nas estátuas dos anteriores líderes, Kim Jong Il e Kim Il Sung, em Pyongyang, fazendo uma reverência.
Fogo-de-artifício brota do maior arranha-céus de Taiwan durante as celebrações de 1 de Janeiro de 2014 em Taipei, Taiwan.
REUTERS/Edward Lau

Visitors watch a light show as part of a New Year countdown celebration on The Bund in Shanghai January 1, 2014. REUTERS-Stringer Visitantes assistem a um espectáculo de luzes, como parte da celebração da chegada do ano 2014 no Bund, em Xangai, China.
REUTERS/Stringer

Espectáculo de lasers na Grande Muralha da China
Espectáculo de lasers na Grande Muralha da China
REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Hong Kong, China
REUTERS/Tyrone Siu


31 Dez. 2013
Fogo-de-artifício sobre o porto Victoria e o Centro de Congressos de Hong Kong, onde a Grã-Bretanha passou a soberania de Hong Kong para a China em 1997.
Cerca de 400 mil pessoas assistiram ao espectáculo que teve a duração de 8 minutos e custou 1,7 milhões de dólares.

Jakarta, Indonésia
Fogo-de-artifício no centro financeiro de Jacarta, Indonésia.
AFP/Bay Ismoyo

Kuala Lumpur, Malásia
Fogo-de-artifício junto das Petronas Twin Towers durante as comemorações do Ano Novo 2014 em Kuala Lumpur, Malásia.
REUTERS/Samsul Said

Fogo-de-artifício celebra a chegada do ano 2014 na cidade-Estado de Singapura.

photo
Fogo-de-artifício sobre o Kayawait Hotel Palace em Yangon, Myanmar (Birmânia)
REUTERS/Soe Zeya Tun


31.12.2013 21:58
Samoa e Kiribati foram os primeiros países a entrar em 2014. Depois da Oceânia, o Ano Novo foi chegando a todos os países da Ásia.

31 Dez. 2013
A cidade de Dubai celebrou a chegada de 2014 com um espectáculo pirotécnico centrado no maior arranha-céus do mundo, o Burj Khalifa, que envolveu o lançamento de fogo-de-artifício, jactos de água e música. O fogo durou 6 minutos e custou mais de 4 milhões de euros.
Os organizadores pretenderam quebrar o Recorde Mundial do Guinness para a maior exibição pirotécnica. O emirado do Dubai pertence aos Emirados Árabes Unidos, uma federação de monarquias absolutistas cuja economia assenta nas exportações de petróleo e gás natural.

photo
REUTERS/Tatyana Makeyeva


31 Dez. 2013
Milhares de pessoas vieram comemorar a chegada de 2014 na Praça Vermelha, no centro de Moscovo, Rússia. Muitos viajaram até à capital russa especialmente para participarem na festa que ocorreu apenas um dia depois de um segundo ataque terrorista na cidade de Volgogrado, por isso tiveram de passar por vários detectores de metais vigiados pela polícia russa, mas disseram que se sentiam seguros e partilharam as esperanças no novo ano.
As pessoas vêm cumprir a tradição russa de entrar no novo ano ouvindo tocar o carrilhão da torre do relógio do Kremlin. Depois do toque dos sinos, foi lançado fogo-de-artifício por detrás da Catedral de São Basílio.


31 Dez. 2013
Como tristezas não pagam dívidas, os moradores de Atenas comemoraram o início de 2014 com um deslumbrante fogo-de-artifício sobre a Acrópole. Centenas de pessoas arrostaram com o frio para assistirem a um concerto da Orquestra Filarmónica de Atenas preenchido com canções de Natal e outras canções populares numa das ruas pedonais mais apreciadas de Atenas, tendo como pano de fundo um Parthenon iluminado.
Desde 2010, a Grécia tem sido mantido financeiramente à tona pela Zona Euro e pelo Fundo Monetário Internacional, em troca de cortes de despesas e reformas, incluindo aumento de impostos, despedimentos no sector público, redução de salários e pensões e cortes na saúde e nos benefícios sociais. Depois das dificuldades de 2013, os gregos anseiam por um melhor ano 2014 e procuraram esquecer os problemas entrando em 2014 num clima de festa e fogos-de-artifício espectaculares.


31 Dez. 2013
Fogo-de-artifício ilumina o céu nocturno sobre a histórica Porta de Brandenburgo, em Berlim, na Alemanha.

photo
Um folião (invisível) escreve "2014" com faiscadores, em frente à Torre Eiffel, em Paris, França.
REUTERS/Benoit Tessier


31 Dez. 2013
Turistas e residentes na capital francesa ​​reuniram-se nos locais emblemáticos da cidade para comemorarem a véspera de Ano Novo.
Com a famosa avenida Champs Elysées coberto de luzes de Natal e a Torre Eiffel rebrilhando ao soar da meia-noite, a cidade-luz fez jus ao seu nome, encantando os visitantes.


1 Jan. 2014
Quando o Big Ben bateu as doze badaladas, os londrinos comemoraram o Ano Novo com um fogo-de-artifício sobre a famosa roda-gigante London Eye, em Londres, Reino Unido.


1 Jan. 2014
O Rio de Janeiro entrou em 2014 ao estilo brasileiro: cheio de música, dança, fogo-de-artifício e alegria. Centenas de milhares de visitantes reuniram-se na praia de Copacabana para assistir ao lançamento de 24 toneladas de fogo-de-artifício durante 15 minutos.

Fireworks explode past the Times Square Ball after it dropped to signal the start of the new year in Times Square, Midtown, New York January 1, 2014. REUTERS-Adrees Latif REUTERS/Adrees Latif

Confetti is dropped on revelers at midnight during New Year's Eve celebrations in Times Square in New York January 1, 2014. REUTERS-Gary Hershorn REUTERS/Gary Hershorn


1 Jan. 2014
Em Nova York, quase 1 milhão de pessoas vindas de toda a parte reuniu-se em Times Square para a gigantesca festa de rua da véspera de Ano Novo.
A contagem decrescente para a entrada do Novo Ano foi marcada pela queda de uma bola de cristal ao longo de 21 metros em 60 segundos. Cerca da meia-noite a temperatura caiu abaixo do ponto de congelamento da água mas toneladas de confetes lançados a partir dos telhados dos edifícios circundantes, em Times Square, ajudaram a manter a euforia.


Sem comentários:

Enviar um comentário