sábado, 24 de março de 2012

O cidadão português comum é sensato


Na imprensa on-line, no meio de comentários revelando a maior ignorância sobre os problemas do País e apresentando propostas de solução mirabolantes, de vez em quando surgem pequenas pérolas como a que se segue.
O artigo alvejado falava do regresso aos mercados financeiros como se fosse uma ventura. Como este comentário foi o mais votado, estão os cidadãos lusos de parabéns.
Sem pretender desmerecer o comentador, só acrescentamos que o único inconveniente da troika é o elevado preço dos seus excelentes serviços, mas não se pode ter tudo!


tuga 23 Março 2012 - 08:39
Jesus... que tacanhez!
Parece que o facto de nos conseguirmos financiar nos "mercados" é a porta do paraíso. Quando se trata de pagar juros mais altos e ter mais dívida. Que, se não falirmos, terá que ser paga.
Teoricamente, estarmos sob a alçada da troika, é bem melhor porque eles obrigam a que façamos o necessário para melhorarmos.
Naturalmente que os políticos não gostam da troika porque não lhes dá tanto à vontade para esbanjar e dar a ganhar à escumalha que os rodeia. A troika empresta-nos dinheiro, a juros não muito altos, evita que andemos a esbanjar (tanto) e tenta que tenhamos uma agenda do crescimento.
E querer o contrário disto é que é a maravilha? Está tudo doido? Dra. Helena, quer voltar à maravilha dos últimos 15 anos? Por mim, bem podia viver com a troika mais 30 anos.
Os "mercados" são como os bancos, só gostam daqueles que estão bem... depois fogem.
Eu acho uma estupidez repudiar a troika. E acho que o jornalismo devia estar muito interessado era no que crescemos, no controlo das contas públicas, na melhoria do ensino, da justiça, da formação profissional, da produtividade. Isso é que é importante para o país. E com a troika mais depressa lá chegamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário