sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Dia da Terra


Bandeira não oficial do Dia da Terra





2 comentários:

  1. No dia da Terra, podemos homenagear aqueles que morreram por causa das energias verdes:

    http://ecotretas.blogspot.com/2011/04/acidentes-eolicos-em-portugal.html

    Ecotretas

    ResponderEliminar
  2. A informação científica e técnica que tenho procurado recolher permite-me concluir que apostar na energia eólica, em Portugal é um erro porque nem temos bom vento nem sabemos produzir as turbinas eólicas, vamos comprá-las à dinamarquesa Vestas. Temos vento de qualidade razoável no offshore mas em águas profundas.

    No entanto, não se pode cair no extremismo de dizer que nenhum país do planeta deve aproveitar a energia eólica. O Reino Unido e a Dinamarca tem excelente vento no offshore em águas pouco profundas. A rede eléctrica da Dinamarca está ligada à rede europeia, exportando energia para a Alemanha quando produz mais do que consome e importando energia das centrais nucleares alemãs em épocas de calmaria. Assim, sim.

    Em Portugal, pior que o mau vento, pior que as águas profundas, pior que os óbitos é o fanatismo e só são fanáticos os ignorantes: o país não foi à bancarrota por desígnio divino mas devido à incompetência política das últimas décadas, com Sócrates & companhia a dar o golpe final.

    ResponderEliminar