sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril






Portugal 'vende' Ronaldo a Espanha num contrato de 160 milhões de euros em dívida pública

Por Glenn Moore, editor de Futebol
Sexta-feira, 1 de Abril de 2011

Pressionado por dívidas, e a sofrer com a última descida de nível de crédito do seu país, o ministério das Finanças de Portugal obteve a cooperação do jogador de futebol mais bem pago numa proposta audaciosa para suster a nação à beira do colapso económico.
Num impulso que alguns observadores afirmaram que "levará à destruição do Campeonato do Mundo", Cristiano Ronaldo concordou em "agir como um patriota" e ser vendido à vizinha Espanha por 160 milhões de euros.
Na semana passada, o primeiro-ministro José Sócrates pediu a demissão depois do último pacote de austeridade do seu governo ser rejeitado pelo parlamento. Este pedido acompanhou a descida do rating de crédito do país para a categoria acima de "lixo". Embora o montante da venda de Ronaldo, apesar de duplicar o passe actual (pago pelo Real Madrid ao Manchester United para a entrada de Ronaldo no clube em 2009) apenas atenue os 12 mil milhões de euros que Portugal deve, José Sócrates, agora primeiro-ministro de um governo de gestão, acredita que os mercados obrigacionistas internacionais recebê-lo-ão como um símbolo da determinação de Portugal para combater a crise e reagir adequadamente.
(...)
A opinião está dividida em Portugal. Enquanto muitos vêem a concordância de Ronaldo com a venda como o "derradeiro gesto patriótico", outros consideram a transferência como uma "rendição". Paolo Fril, professor de economia política da Universidade de Lisboa, disse ao The Independent: "Fomos governados por um rei espanhol durante 60 anos [1580-1640] e tivemos que guerrear para reconquistar a nossa independência. Não de trata de Espanha vir salvar-nos, estão a restaurar a União Ibérica pela porta dos fundos."
(...)


Gaurav Radhakrishnan
Happy April Fool's Day. Paolo Fril is an anagram for April fool!
-----------------
Feliz Dia das Mentiras. Paolo Fril é um anagrama de April fool!


Edman67
I'm Portuguese and am not in the least bit offended by this article. Actually I find it very humorous. I would also like to suggest that Portugal add additional ''assets'' like Nani, Mourinho and a few others to the group so that we could increase the bidding value. What is offensive to the Portuguese people is having had a government run by morons for the last 6 years, that got us into this horrible financial mess. Viva Portugal!
------------------------
Sou Português e não estou absolutamente nada ofendido com este artigo. Na verdade, acho-o muito humorístico. Também gostaria de sugerir que Portugal adicionasse ‘recursos’ adicionais como Nani, Mourinho e alguns outros ao grupo para que pudéssemos aumentar o valor de licitação. O que é ofensivo para o povo Português é ter tido um governo dirigido por idiotas nos últimos 6 anos, que nos meteu nesta horrível confusão financeira. Viva Portugal!


Super Homem
Eu sou Português e não fiquei de todo ofendido por esta piada. Não percebo porquê tanta indignação, isto não significa nada. Ter uma economia pouco produtiva e um país mal gerido é muito pior para a nossa imagem do que uma piada inocente no Independent. Deixem-se de disparates, esta atitude choramingas apenas prejudica. As pessoas maturas e adultas assumem os seus erros e seguem em frente.
------------------------
I am Portuguese and I am not at all offended by this story. I don't understand why so many are. It's just a joke. Lighten up people, it means nothing. Having an unproductive economy and a poorly managed country is far worse for our image than an innocent joke from the Independent.


Sem comentários:

Enviar um comentário