terça-feira, 5 de abril de 2011

Banqueiros portugueses tiram o tapete a José Sócrates


Faria de Oliveira (CGD), Santos Ferreira (BCP), Ricardo Salgado (BES), Fernando Ulrich (BPI) e Nuno Amado (Santander Totta)


Líderes dos maiores bancos reuniram-se ontem secretamente no Banco de Portugal. Foram dizer que não emprestarão mais dinheiro ao Estado.
E agora?
Resta pedir ajuda ao FMI/FEEF. E já: 15 mil milhões de euros de apoio intercalar à Comissão Europeia, só para chegar até Julho.

Em 6 anos José Sócrates conduziu Portugal à falência. A banca portuguesa não está em risco de colapso, mas pode ter problemas devido à descida do rating da República. Daí os banqueiros optarem por salvar os seus bancos e abandonarem o barco.
A estrela de José Sócrates começou a empalidecer...


1 comentário:

  1. Acredito que a comunicação de notícias fidedignas entre os cidadãos e a sua discussão em blogues, movimentos cívicos, ... , bem como as petições e, sobretudo, as iniciativas legislativas de cidadãos também poderão fazer algo por este “pobre país plantado no fundo da Europa”, como diz o autor do artigo que fez o favor de me enviar, o qual agradeço e procurarei divulgar.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar