quarta-feira, 6 de julho de 2011

In Memoriam Maria José Nogueira Pinto


"Fui buscar a minha sopa. Elas estavam a servir a sopa, viram o fio e puxaram-no. Puxaram-no como se eu fosse um bezerro. As pessoas não fazem por mal..."

"Nunca fomos radicais. Fomos convictos. Não mudei nenhuma das minhas convicções. Nem aquelas que foram derrotadas por referendos, leis, factos históricos. Tenho de ser justa: ninguém (das pessoas que me estimularam a entrar na política activa) me pediu para mudar nenhuma dessas convicções. Nunca senti que por fazer parte de um grupo tinha de gritar como o grupo. Podemos ficar sozinhos. Mas esse ficar sozinho não me afecta nada. Esse país real, de que se fala como se fosse uma abstracção, conheço-o. (...) Faço política pelo concreto. Gostamos das pessoas — é outra coisa que nos caracteriza."


Sem comentários:

Enviar um comentário