segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nova tabela do corte nos subsídios de férias e de Natal em 2012


A maioria parlamentar PSD/CDS aprovou esta manhã a mudança nos limites a partir dos quais os subsídios de férias e Natal dos funcionários públicos e também dos pensionistas começam a ser cortados.
O limite inferior, a partir do qual se começa a cortar gradualmente cada subsídio, passa de 485 para 600 euros. O limite superior, acima do qual se perde por completo o subsídio, passa de 1000 para 1100 euros.

Para calcular exactamente a parte de cada subsídio que ainda vai receber, o leitor precisa de saber o valor bruto da sua remuneração base, ou da sua pensão, e depois descarregar esta calculadora para o seu computador, se tiver o Microsoft Excel.
Em alternativa, pode consultar esta tabela (clique para ampliar):





As alterações aprovadas pelo PSD e CDS oneram o Orçamento para 2012 em 130 milhões de euros pelo que serão compensadas por um aumento generalizado das taxas liberatórias de IRS e IRC sobre os rendimentos de capital — juros de aplicações financeiras, dividendos e mais valias mobiliárias.
As taxas liberatórias para os rendimentos de capitais passam, assim, de 21,5% para 25%, no caso dos juros e dividendos, e de 20% para 25%, sobre as mais valias mobiliárias.


2 comentários:

  1. A verdade é que se fossem recuperar o dinheiro que foi roubado pelos políticos e máfia que não paga impostos, com a colaboração da elite, dentro do aparelho do estado, banqueiros, e grandes capitalistas, não seria necessária medidas para os pobres.Acho, que esses senhoras vou ter um dia é só esperar prestar contas ao povo.O caso do BPN, foi o caso mais flagrante.As noticias, de roubos, todos os dias, são infinitas.
    Acho, que se preparam para se saciarem com mais cortes, mas para pobres.Aí, esses ricaços vão levar pela tabela.Esperar é uma grande virtude.

    ResponderEliminar