quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma bofetada de luva branca





"Tenho muito respeito pelo Dr. Mário Soares: ele foi o primeiro-ministro que enfrentou, por duas vezes, situações muito difíceis para Portugal, que envolveram empréstimos externos efectuados com o apoio do FMI.
E o Dr. Mário Soares aplicou um programa extremamente restritivo e de austeridade. Ele sabe como é difícil aplicar este tipo de medidas mas, como mais ninguém, tem noção como é indispensável produzir estas alterações para sairmos da situação em que estamos e cumprir com as obrigações externas que o País tem.

Agora o Dr. Mário Soares, como qualquer cidadão português, tem o direito de exprimir as suas diferenças de ponto de vista sobre as opções políticas que são tomadas.
A mobilização dos portugueses para a reflexão e para a acção política é positiva, nunca ninguém me ouvirá desincentivar a mobilização seja do que for.
Mas, se reconheço a importância das pessoas se mobilizarem e de se exprimirem, também reconheço que aquilo que é bem importante nesta altura para Portugal, é encontrar uma saída para a crise que resulta do nosso trabalho. Portanto, cabe-me a mim tentar mobilizar os portugueses para a acção de todos os dias contribuírem também para a transformação da sociedade portuguesa."


Passos Coelho, em reacção ao apelo de Mário Soares para a mobilização dos portugueses,
na véspera da greve geral


Sem comentários:

Enviar um comentário