segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Exportar é preciso




Cavaco Silva e presidente alemão na Autoeuropa
Quinze anos depois de ter inaugurado a Autoeuropa, o Presidente da República Cavaco Silva voltou acompanhado pelo Presidente da Alemanha, que está de visita oficial a Portugal.
A fábrica da Volkswagen Autoeuropa em Palmela, o maior investimento estrangeiro até hoje feito em Portugal, exporta 95% da produção.
Cavaco Silva apontou esta fábrica como um caso de sucesso que Portugal deve apresentar ao mundo para captar mais investimento estrangeiro. O presidente alemão apelou para que mais carros produzidos em Palmela sejam vendidos no nosso país. No final, o Presidente da Alemanha saiu num Volkswagen e Cavaco Silva num BMW.




Carteiros dinamarqueses calçam sapatos portugueses
Os carteiros da Dinamarca calçam sapatos portugueses. A marca pertence a uma empresa de Guimarães que fabrica calçado de segurança.
Em 2010 a fábrica facturou cinco milhões de euros e exportou 90% do que produziu.




Portugal Fresh na maior feira mundial de frutos e legumes
Vinte e três empresas portuguesas produtoras de frutos e produtos hortícolas juntaram-se, em Berlim, para promoverem a produção agrícola portuguesa entre 2300 empresas de todo o mundo. Portugal Fresh foi a marca nacional para atrair mercados internacionais. Entre os produtos expostos esteve a maçã bravo de esmolfe que apenas existe em Portugal.
O sector de frutos e legumes exportou 800 M€ em 2010.


Sem comentários:

Enviar um comentário