sábado, 17 de maio de 2014

Humor: as vidas passadas do parlamento


Desde 5 de Maio está a decorrer na Assembleia da República, a quinta edição das Jornadas de Saúde que inclui conferências, rastreios e check-ups.

Alexandra Solnado, filha do falecido humorista Raul Solnado, foi convidada para falar aos deputados, na passada quinta-feira, sobre a forma como "as memórias de vidas passadas podem interferir" na saúde das pessoas. A actriz publicou vários livros sobre o assunto que diz terem sido ditados por Jesus.

Alegando que tem uma experiência de "12 anos de tratamento de doentes", com a "regressão a vidas passadas" e "limpeza de memórias", a actriz revelou que o convite partiu de uma responsável pelos recursos humanos do parlamento mas na manhã desse dia lhe comunicaram que a sua palestra tinha sido cancelada.


Felizmente há energia a fluir nos comentários à notícia:

Fernando Pessoa
15/05/2014 15:54
Entristece-me esta intolerância do Parlamento relativamente a charlatães. Não se percebe: todos os dias na AR há charlatães a assinar decretos e votar leis...
  • Moxdix
    15/05/2014 16:16
    Ela ficava lá bem no meio dos outros, depois podiam juntar-lhe o prof. Karamba para dar uma palestra sobre amarrar almas e cura para problemas de amor, da parte da tarde dariam lugar aos deputados para palestrarem sobre roubo de gravadores, viagens fantasmas, a importância de ser maçon na vida política, legislar em causa própria. Acho que já tínhamos um belo ciclo de conferências.

André Santos Correia
15/05/2014 17:12
censura. a mulher escreveu livros e tem experiência no campo de 12 anos, por isso não andou a comer gelados com a testa esse tempo todo. algum conteúdo tem pelo menos. nem que esse conteúdo sirva para o debate. galileu também foi censurado. a historia da ciência sempre foi de refutação de velhas e construção de novas teorias.
  • Aquihágato
    15/05/2014 17:17
    Ahahaha... querer comparar o cientista Galileu com a aldrabice das "vidas passadas" é como querer comparar diamante com estrume. Parabéns: fez-me rir à fartazana.
  • João
    15/05/2014 17:20
    Comparar Galileu com a filha do Raul Solnado? ahahaha. Astronomia e astrologia são coisas bem diferentes. Vai estudar.
  • André Santos Correia
    15/05/2014 17:50
    isso mesmo, comentarios faceis a roçar o jagunço. avaliar e julgar uma pessoa pela relação de parentesco que tem com alguém também não me pareçe que seja argumento de qualquer autoridade. e sim, estudei filosofia no secundário, talvez o senhor ja não tenha estaleca para se recordar
  • Antónimo Anómino
    15/05/2014 20:55
    A base da ciência sempre foi a refutação, pois claro, e por isso as teorias científicas são refutáveis e fornecem predições que permitem fazer experiências e colocar à prova as mesmas. Ao contrário das charlatanices de Alexandra Solnado e afins, que carecem da possibilidade de tal refutação, antes sendo meros exercícios de fé. O menino faltou à aula de Epistemologia quando frequentava Filosofia no secundário? E a disciplina de Português? Não lhe ensinaram que o "c" nunca leva cedilha quando é seguido de "e"?
  • Rui Costa
    15/05/2014 23:33
    Galileu foi censurado? Não foi censurado pela comunidade científica. Foi censurado pela Igreja, que se baseia na fé e nas crenças, que é justamente o que a Alexandra Solnado tem para oferecer. Uma outra grande diferença em relação a Galileu, é que Galileu tinha a razão e os factos para demonstrar o que afirmava... Esta A. Solnado tem uma mão cheia de nada...

Martins ACC
15/05/2014 19:36
A notícia não pode ser que tal palestra tenha sido cancelada. A notícia é o facto de ter sido agendada.
Quem seriam os restantes intervenientes? O professor Karamba? Iam em busca de alguma alteração legislativa? Ou estavam apenas a ver se poupavam aos partidos uns milhares em sondagens, adivinhando o resultado das próximas eleições?


Sem comentários:

Enviar um comentário