quinta-feira, 5 de maio de 2011

5 de Maio de 2011, portugal


A conferência de imprensa conjunta após o acordo entre as autoridades portuguesas e a troika FMI/BCE/CE sobre o programa de ajustamento económico, com os seguintes oradores:

  • Jürgen KRÖGER, Chefe da missão da Comissão Europeia
  • Rasmus RÜFFER, Chefe da missão do Banco Central Europeu
  • Poul THOMSEN, Chefe da missão do Fundo Monetário Internacional



05/05/2011 | 11:00


A tareia recebida pelo Ministro das Finanças Teixeira dos Santos:


2011-05-05 21:43:30


E a reacção dos cidadãos lusos:


espaco1999 05 Maio 2011 - 14:34
Eng? Socrates, se tivesses vergonha...
...estavas é caladinho.
És um vendedor de banha da cobra", um aldrabão que passou 12 anos em governos a gozar com a cara dos portugueses. A herança que deixas é um país completamente manietado, sem presente e sem futuro à vista. Voltaste a transformar Portugal num país de emigração, tu que prometeste criar 150.000 postos de trabalho.
Dizias que tudo estava bem quando tudo estava mal. Dizias que já estávamos a sair da(s) crise(s), quando cada vez o País se atolava mais na crise. Por cada degrau que dizias que o país subia, ele afundava dois.
Depois de tudo, ainda atrasaste o pedido de auxílio, dizendo que te recusavas a governar com o FMI, fazendo aumentar ainda mais os sacrifícios que causas aos portugueses.
Eng? Sócrates, tu és psicopata e tens atrás de ti um grande bando de alienados e dependentes que manipulas a teu bel prazer. Tu, e esses seguidores, são a desgraça do País. Se isso fosse possível, deveriam ser vocês a pagar os custos da crise sózinhos. Da minha parte, não tenho qualquer responsabilidade. Sempre estudei, trabalhei, paguei os meus impostos. Nunca vivi de expedientes. Eng? Sócrates, devias ser preso e julgado. Tem vergonha, ou procura um bom psiquiatra.


francisgodinho 05 Maio 2011 - 15:18
Criar uma deliberação na assembleia — Lei 17/2003
São necessárias 35.000 assinaturas para se fazer discutir assuntos na assembleia, certo?
É começar-se a fazer algo no sentido de serem apuradas responsabilidades dos dirigentes nos últimos 20 anos, enriquecimentos ilícitos, contratação por empresas anteriormente dependentes, compras de imobiliário, decretos-lei com favorecimentos descarados, etc. Pode não se conseguir colocá-los atrás das grades mas pode ser que se consiga irradiá-los da política. E sou mais apoiante da direita (PSD) do que de esquerda, mas acho que temos de ser todos honestos.
Peça-se conselhos à Islândia e se veja como eles estão a tentar construir um país novo baseado numa nova Constituição feita por "não-políticos" mas elementos do povo mesmo. Vamos mudar isto!


1 comentário:

  1. Agradeço ao meu amigo o link para a tradução do memorando entre a troika e o governo português, que não podia deixar de ter sido devidamente assinalado neste blogue, mas que não me abalancei a traduzir pois as suas 34 páginas eram excessivas para o tempo de que disponho.
    Felizmente temos a partilha de informação na blogosfera!

    Aliás, ultimamente o tempo disponível tem sido tão pouco que a análise ao programa do PSD, devido às suas 122 páginas — os políticos portugueses continuam a privilegiar a quantidade sobre a qualidade —, permanece em rascunho e nem sei quando verá a luz do dia...

    ResponderEliminar