domingo, 19 de dezembro de 2010

As sondagens e o humor


Se as eleições legislativas se realizassem agora, o PSD liderado por Pedro Passos Coelho venceria com 41,6 por cento dos votos e o PS receberia 30,1 por cento, de acordo com os resultados da sondagem da Intercampus para a TVI.
Em terceiro lugar ficaria o Bloco de Esquerda, com 10,7 por cento, seguido pela CDU, com 8,8 por cento, e em último lugar ficaria o CDS-PP, com 7,7 por cento dos votos.



Está tudo parvo, é o que é. 18.12.2010 21:10
Perfil do nosso futuro primeiro-ministro
Passos Coelho é um homem que conhece as agruras da vida. Subiu a pulso!
Aos 13 anos já carregava com pesadíssimas urnas da Juventude Social Democrata, cheias de votos, de secção em secção!
Aos 15 já chefiava uma brigada de colagem de cartazes famosa pela sua produtividade: chegou a conseguir colar 250 cartazes com a mesma trincha e apenas meio litro de cola!
Tamanha dedicação valeu-lhe ser presidente da JSD, um sacrifício pessoal que levou a cabo com denodada abnegação e desinteresse. Para sustentar a família, foi então obrigado a trabalhar arduamente como deputado durante anos a fio, o que quase o matou com um esgotamento.
Já trintão, entrou na Universidade Lusíada onde obteve uma licenciatura em Economia num evento patrocinado por uma conhecida marca de farinhas. Então já com o canudo na mão tornou-se presidente do PSD, em seguimento do seu percurso profissional, continuando a fazer o que sempre fez de útil… Nada!


Maria S. 18.12.2010 21:23 Via PÚBLICO
Em louvor do Ovomaltine
O meu bom povo, esquecido que está do "casineiro" Santana Lopes e do José (ex-Durão) Barroso — que trocou o emprego de primeiro-ministro por outro com mais saída —, volta à salvação do PSD.
Daqui por quatro ou oito anos, quando estiver ainda mais na miséria à conta de um primeiro-ministro sem dinheiro para oferecer prendas de natal aos filhos (ah, ah, ah), o meu bom povo voltará aos braços do PS para um qualquer Zé Trócas-te 3.0, que por sua vez fará o mesmo indistinto serviço de lixar o mexilhão a bem da pátria, da europa e dos mercados.
E assim sucessivamente, até à morte da democracia, ou do meu bom povo, o que ocorrer primeiro, que já não deve faltar muito, quer uma coisa, quer outra. É o chamado mais do mesmo, ou mito do eterno retorno, ou gostar de levar pancada desde que se tenha o prazer de votar no partido que ganha. Enfim, gostos...
Eu cá por mim já nem era o Salazar, ou o Lenine, ou Estaline, era mesmo o Ovomaltine. É que até o Ovomaltine deveria governar mais no interesse do meu bom povo que o PS ou o PSD. Pelo menos teria vitaminas e saberia quase a chocolate, o que sempre seria uma variante aos compadrios e ao sabor a ranço.
Mas o meu bom povo é que manda e eu acato.


Sem comentários:

Enviar um comentário