segunda-feira, 7 de junho de 2010

José Sócrates e os 12 motoristas



O gabinete de José Sócrates contratou 12 motoristas para exercerem as suas funções no Gabinete do Primeiro-Ministro.

As nomeações, publicadas no Diário da República de 18 de Maio, esclarecem quais foram os anteriores cargos dos condutores.
Três deles foram contratados fora da função pública: um foi requisitado à multinacional Deloitte e Touche, uma empresa internacional de auditoria e consultoria, o segundo à Associação dos Bombeiros Voluntários de Colares e o terceiro ao Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Hotelaria e Serviços.
Dos restantes nove, seis são oriundos da Polícia de Segurança Pública (PSP) — a generalidade dos motoristas dos titulares de cargos governativos provém do quadro do Corpo de Segurança Pessoal da PSP —, um foi requisitado à Carris, outro provém do Ministério da Cultura e um terceiro do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social.

Sendo oito horas o horário de trabalho dos motoristas, o gabinete do PM dispõe, permanentemente, de uma equipa de quatro motoristas. Mesmo que fosse concedida a cada motorista uma folga de três em três dias, concluímos que a qualquer hora do dia ou da noite, durante onze meses por ano, o PM tem à sua disposição 3 motoristas.

A rainha de Inglaterra deve estar a roer-se de inveja.


Sem comentários:

Enviar um comentário