sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“Vem aí a troika!”




"Vem aí a Troika! é uma obra de ficção, passada num país chamado Portugalândia, onde podem existir líderes corruptos e incompetentes, interesses financeiros obscuros e grupos de interesses que se estão nas tintas para o país, provocando a bancarrota do Estado e a vinda da Troika. Qualquer semelhança com factos, entidades ou pessoas reais é mera coincidência.

O jogo é uma sátira da dinâmica de poder, pressão e influência, que dominam a vida de uma sociedade democrática.

Cada jogador representa um mais ou menos obscuro grupo de interesses que através de manipulação política, social e económica, tenta ganhar poder, votos e dinheiro.

Ganha o jogador que obtiver mais pontos criando a sua teia de influências, gerando consensos políticos, vencendo eleições, acumulando dinheiro e títulos de depósito em paraísos fiscais (offshores).
"


É com estas palavras que a Tabletip Games apresenta o seu primeiro jogo de cartas que, mais do que uma forma de convívio divertida e inteligente, é uma via para pôr as pessoas a reflectir sobre a democracia portuguesa.





A Tabletip Games é uma editora de jogos de mesa portuguesa que começou este ano como um projecto de quatro amigos apaixonados por jogos, Pedro Santos, Marco Vala, Carlos Mesquita e André Pereira — dois professores, um antigo professor e um investigador do Instituto Superior Técnico — que pretendem impulsionar o mercado dos jogos de mesa em Portugal e, se possível, além fronteiras.

O projecto aposta em autores e ilustradores que tenham ideias originais e financiou-se por crowdfunding que é uma forma simples e recente de angariação de financiamento através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses.


Sem comentários:

Enviar um comentário