domingo, 11 de novembro de 2012

A visita da Senhora Merkel


Anónimo, Almada. 11.11.2012 15:55
Vamos receber a Merkel!
Pois é, a Sra. Merkel vem amanhã! Muitos vão erguer panos negros, outros vão atirar tomates. Eu, não. Eu não atiro tomates, até porque não me parece nada útil. Eu atiro é muitas fotocópias do meu próprio curriculum vitae, talvez ela me tire daqui!
A culpa de um passado extenso de esbanjamentos consentidos continuamente e de um actual governo fraco (e oposição igualmente fraca), não é com certeza desta senhora. Imprimam é várias cópias do vosso curriculum e quando a Sra. Merkel passar, atirem. Talvez tenhamos sorte, talvez ela os apanhe.

João Esteves, Porto. 11.11.2012 16:51
Os outros riem-se
Enquanto a Merkel os atura, Sócrates, Santana Lopes, Soares, Sampaio, Paulo Campos, Almerindo Marques, Ferreira Leite, Marques Mendes, Jorge Coelho, Dias Loureiro, Cavaco Silva riem-se como perdidos com a ignorância destes manifestantes. Roubados durante anos por toda a classe política e agora a culpa é da Merkel... Ridículo, no mínimo!

Luis A., Cascais. 11.11.2012 17:13
É sempre assim
Quando alguma coisa corre mal nas nossas vidas, tentamos arranjar bodes expiatórios, que não nós. Temos de descontar em cima de alguém as nossas frustações, e quem estiver mais próximo é que sofre. Calhou ser a Merkel a vir a Portugal, e é sobre ela que atiram as culpas da nossa situação. Se fosse o Obama seria o Obama o alvo, ou outro qualquer.
Temos 125 mil milhões de dívida e respectivos juros para pagar. Dívida essa feita por nós e por mais ninguém. Ninguém nos forçou a fazer essa dívida. Ninguém nos forçou a votar duas vezes no Sócrates. Estamos a sofrer e descarregamos em cima de outros o nosso sofrimento. Mas seria mais correcto ir fazer essas manifestações para o Largo do Rato, ou em frente da casa do Sócrates, em Paris. Mente quem diz que os estrangeiros é que têm a culpa.

Sousa da Ponte, UK. 11.11.2012 17:32
Tolos ou cínicos
Ainda não percebi se são tolos, ou se são cínicos, os que andam a vender este circo em torno da visita da Merkel. Eu trocava de boa vontade a Merkel pelo PPC e dava de brinde meio governo e um chefe da oposição. Se acham mesmo que a Merkel tem culpa da nossa desgraça, então são tão tolinhos, tão tolinhos, que não vêem que esse papel pertence a quem nos governou desde 1976. Para esses o mesmo é lançar papagaios para tentar fazer esquecer a responsabilidade deles. Foi a troika, a crise, o FMI, os mercados, a Merkel, tudo o que mexe, menos eles. Os papalvos engolem a patranha e eles agradecem.

joao, aveiro. 11.11.2012 18:31
A culpa é da Merkel
Não entendo estas manifestações contra a visita da Sra. Merkel. E porquê? É culpa dela defender os interesses alemães? É culpa dela que um povo de retardados não se saiba governar? Se os nossos PSD/PS/CDS governassem o País em vez de governarem para os amigos deles, tenho a certeza que não estaríamos na m*.

João Tomas, Covilhã, Portugal. 11.11.2012 19:08
Digamos...
... Bem-vinda Srª. Merkel, os Portugueses sabem receber bem os seus convidados, mas também gostamos de ser bem tratados e sobretudo, respeitados. O que eu lhe peço é que em nome do povo Alemão nos traga boas notícias. Seja bem-vinda!

Eduardo Moniz, Bretigny, France. 11.11.2012 21:05
Ridículo nacional
Já imaginaram amanhã os telejornais por esse planeta fora darem a notícia de que a Sra. Merkel foi recebida em Portugal com manifestações contra? Mesmo depois de ser o país que mais contribui para o cheque da troika?
E que as razões apontadas pelos manifestantes é que culpam a Sra. Merkel pelos desvarios económicos que os diversos governos anteriores fizeram e que levaram à dívida descomunal?
Estão a ver a perplexidade de um japonês, um australiano, um brasileiro, um americano, etc., a ver isso na sua televisão? Alguém vai entender isso? Culpar a Sra. por erros governativos do próprio país?
Deve ser a gozação mundial de Portugal. O país vai ficar no ridículo. Estou a imaginar as gargalhadas por esse mundo fora. Por aqui, os meus amigos franceses não conseguem compreender. Sinto-me envergonhado.

Francisco Taveira, Cascais. 11.11.2012 21:16
Desculpe-nos, Senhora Merkel
Esta Senhora viveu metade da sua vida num país (RDA) que tinha uma das piores ditaduras comunistas do Leste. Esta Senhora é a representante de um país que nos tem ajudado. Se não fosse o dinheiro que os contribuintes alemães dão, não haveria cheque da troika, e não haveria salários para a função pública, reformados, pensionistas, militares, bombeiros, médicos, etc.
Porquê os nossos radicais têm este comportamento que nos fazem passar vergonha? Amanhã vou sentir-me muito envergonhado com as acções que estão a preparar a esta Senhora. E porquê? Só porque ela pede rigor orçamental? Que se ponham as contas públicas em dia? Que não se viva acima das nossas possibilidades? Que pena não termos tido uma governante destas nos útimos anos. Não estaríamos a passar por este sofrimento. Seja bem-vinda.

Antonio Costa. 11.11.2012 19:05 Via Facebook
Bem-vinda a Lisboa
E traz-nos mais empresas como a AutoEuropa, a maior empresa exportadora em Portugal. Obrigado.


Sem comentários:

Enviar um comentário