quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Saiba quantos funcionários trabalham na sua autarquia


Nas autarquias portuguesas, em 2008, a média de trabalhadores por mil habitantes era 18,5. No final do ano passado, já era 19,6. Globalmente houve 4406 reduções completamente "engolidas" pelas 13 360 contratações, ou seja, um aumento de 8954 funcionários públicos nas 308 autarquias do País.

A infografia do Negócios, que divulgamos, é um trabalho de grande envergadura e extremamente meritório que lhe permite, caro leitor, saber quantos funcionários trabalham na sua autarquia e nas restantes do país.

Mas tem um calcanhar de Aquiles: não contabiliza o número de trabalhadores desviados com serviços camarários para empresas municipais. O pavor de muitos políticos das autarquias é que o Governo investigue as barbaridades que aí estão a ser cometidas e lhes reduza esse filão de ouro.
É difícil, talvez até impossível, obter dados sobre esse poço sem fundo das empresas municipais que poderá alterar por completo a coloração deste mapa interactivo.
Por isso divulgamos a infografia com esta advertência para não induzir em erro os nossos leitores e para não premiar autarcas hipócritas.





Sem comentários:

Enviar um comentário