quinta-feira, 19 de março de 2020

Estado Epidemiológico de casos COVID-19 em Portugal


Eis a imagem de uma ferramenta informática que foi disponibilizada hoje aos portugueses:



O governo Costa é o maior responsável pelo estado de penúria e de desorganização do Serviço Nacional de Saúde, apesar de dizer que o defende. Os primeiros casos de infecção pelo coronavírus surgiram em 2 de Março e não havia, nem ainda foram comprados equipamentos de protecção para os profissionais de saúde, máscaras cirúrgicas para a população — em especial para os grupos de risco —, testes de diagnóstico e ventiladores.

Todavia este governo está a fazer trabalho de qualidade na área informática. Foi hoje divulgada uma plataforma informática que procura responder aos inúmeros problemas com que se defrontam os portugueses neste momento.

Das várias áreas da plataforma, destacamos a informação dada pela ferramenta estatística Estado Epidemiológico de casos COVID-19 em Portugal que, tal como sucede com toda a restante informação, o presidente da República prometeu garantir a veracidade.
Para aceder à versão desta ferramenta para Smartphone, clique no botão cinzento do canto inferior esquerdo:



A quantidade de informação guardada é enorme: tudo o que a DGS tem divulgado no seu relatório diário está aqui, facilmente acessível através de tabelas ou gráficos. Só é pena que a ferramenta não tenha sido elaborada de modo a conservar a largura e a altura proporcionais como vemos na imagem inicial.
A ampliação de cada quadro (clicar no canto superior direito respectivo) vai dar resposta a tudo o que o leitor possa querer saber: experimente clicar em cada um dos pontos dos gráficos.


Sem comentários:

Enviar um comentário