terça-feira, 17 de junho de 2014

A nova banha da cobra


António Costa, candidato à liderança do PS, defendeu o aumento da riqueza como alternativa à estratégia do governo.

"Ainda agora vinha a ouvir na rádio o primeiro-ministro e o primeiro-ministro explicava que os portugueses têm de saber que, se o objectivo é reduzir o défice, há duas formas: ou aumenta os impostos para aumentar a receita ou faz corte dos salários para baixar a despesa. Ora, nós não podemos viver neste quadro de opções tão limitado e temos que dizer ao primeiro-ministro que já percebemos que (ele) não sabe sair dessa receita", afirmou António Costa.

"Há uma outra receita" que Passos Coelho "não sabe, nem quer aprender", mas há que "lhe ensinar". "Há uma terceira via, que é aumentar a riqueza", pois se houver aumento de riqueza estão criadas as condições "para a consolidação das finanças públicas".


Os leitores do Negócios "adoraram" a ideia:

Rodolfo 00:20
Não sei como ainda ninguém se tinha lembrado disso antes. Já estou muito mais contente, a equipa do Sócrates vai voltar e resolver os nossos problemas através do aumento da riqueza. Será que descobriram petróleo?

FIO DE PRUMO 00:33
Estou muito satisfeito porque vamos ter brevemente um novo Messias a governar Portugal. Quando os mais eminentes (que, pelo que vemos, não são tanto como isso) estadistas europeus, incluindo os de matriz socialista como o francês, o italiano, o holandês falam de conter custos, o nosso Messias diz preto no branco — cortar custos não, aumentar impostos não, a solução é aumentar a riqueza.
Vejam bem como me sinto feliz. Há 40 anos que o nosso crescimento é endémico, mas afinal foram todos muito incompetentes quando desvalorizaram a moeda, aumentaram os impostos, cortaram os salários. Tinham ali o grande Costa do Intendente que, mesmo tendo passado por vários governos, foi sempre ignorado.
Pois agora, ganhando o voto dos portugueses, não há cortes, não há impostos aumentados, há sim, abrindo os bolsos do casaco, num gesto de Rainha Santa Isabel, rosas, rosas do PS, que se vão transformar em riqueza.
Obrigado Costa, pelo seu benéfico milagre. Estamos eternamente gratos, mas por favor, não nos tomes por atrasados mentais. O Seguro pode ser "calimero" mas tu não tens tento na cabeça ou fazes dos outros senis.

Diogo 00:35
O maior. Só lhe faltou dizer como vai aumentar a riqueza. Só faltou esse pormenorzito insignificante. Mas não interessa, desde que ele diga que cria riqueza, o zé povinho acredita nele como se ele fosse um profeta e segue-o cegamente para o abismo. Viva ao Portugal dos inocentes que ainda acreditam nestas cantigas do bandido!
Abram os olhos, este homem é um abutre socrático à procura de poleiro e faz tudo para o alcançar.

JMCS 00:35
Vai ser por decreto ou por portaria?


Sem comentários:

Enviar um comentário