segunda-feira, 17 de junho de 2013

Conferência de imprensa do ministro da Educação Nuno Crato



17 Jun, 2013, 14:26


Os exames de Português do 12º ano e de Português Língua não Materna foram realizados por mais de 70% dos alunos inscritos, o que levou o ministro Nuno Crato a elogiar os professores pelo brio profissional demonstrado. A decisão de manter a data de exame foi tomada para responder às preocupações manifestadas pelos pais sobre uma recalendarização de vários exames.

Os alunos que esta segunda-feira não conseguiram realizar os exames nacionais por causa da greve dos professores, poderão fazê-lo no dia 2 de Julho pelas 9h30, já depois de terminados os restantes exames da primeira fase.

Nuno Crato afirmou que são preparados vários enunciados com equivalente grau de dificuldade e depois sorteados pelo que está assegurada a equidade entre as três provas do exame nacional de Português do 12º ano.

Sobre distúrbios ocorridos, como no caso da escola secundária Sá de Miranda, em Braga, onde estudantes que não realizaram a prova por falta de professores invadiram salas onde esta decorria, Nuno Crato esclareceu que “o júri nacional de exames está em cima de todas as potenciais ocorrências e acompanhou um ou dois casos pontuais que levantaram maior preocupação e o júri avaliará caso a caso aquilo que pode fazer, dando, como é evidente, uma possibilidade aos alunos se se verificar que é necessário”.


Sem comentários:

Enviar um comentário