sexta-feira, 24 de maio de 2013

"Madrugada Suja"


Miguel Sousa Tavares lançou um novo romance. "Madrugada Suja" narra a história de uma família alentejana, ao longo de três gerações, do 25 de Abril até aos nossos dias, onde personagens evocam memórias do tempo da ditadura ou tropeçam na corrupção política da democracia.



24/05/2013 - 13:40


Ensejo para o escritor zurzir nos parlamentares ignaros, nos autarcas corruptos e nos políticos gananciosos.
Políticos que, aproveitando um deslize de Sousa Tavares numa entrevista ao Negócios onde, em resposta à pergunta "Não teme que apareça um palhaço aqui?“, afirmou "O pior que nos pode acontecer é um Beppe Grillo, um Sidónio Pais. Mas não por via militar. Nós já temos um palhaço. Chama-se Cavaco Silva. Muito pior do que isso, é difícil”, se apressaram a pedir a abertura de um inquérito tendo por base o crime de ofensa à honra do Presidente da República.

Miguel Sousa Tavares já esclareceu:
É muito simples, eu não tenho nenhuma consideração política pelo professor Cavaco Silva, conforme é público, mas tenho pelo chefe de Estado, seja ele quem for, e nesse sentido reconheço que não devia ter dito aquilo, mas de facto fui arrastado pela pergunta, não é uma coisa que me tenha saído a mim espontaneamente”.


Sem comentários:

Enviar um comentário