sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Portugal cinzento








____________________________________________
Verdes são os campos
De cor do limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.

Luís de Camões, Verdes são os campos

O Verão deste ano 2017 nasceu quente e seco, propício ao aparecimento de incêndios na floresta.

Políticos com responsabilidade governativa, porém, não só haviam feito contratos no sector das telecomunicações que se vieram a revelar ruinosos, como também tinham substituído recentemente técnicos experientes da Protecção Civil por gente sem formação adequada para gerir os seus recursos humanos e materiais.

Com a logística da Protecção Civil inoperante, os fogos propagaram-se por muitos hectares de pinhal, rodearam povoações e invadiram caminhos e estradas, calcinando árvores, casas e veículos à sua passagem. Até o vetusto pinhal de Leiria, que havia sido plantado no século XIII, foi devorado pelas chamas. E nos escombros das tragédias maiores — ocorridas em 17 de Junho e em 15 de Outubro — foram encontrados os restos mortais de 115 pessoas.





A incompetência, a corrupção da maior parte dos nossos políticos está a asfixiar a sociedade portuguesa e a destruir o nosso belo País. Os nossos campos, os pinhais e os bosques, outrora verdejantes, estão a desaparecer debaixo de uma manta de cinza.








____________________________________________
Cinzentos são os campos
De cor da lama:
Para os políticos serventuários
Que elegemos fazeram a cama.



Sem comentários:

Enviar um comentário